segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

30/11/2022 - Escola Estadual CE Henrique de Lá Roque elege novos representantes do colegiado escolar

Órgão é composto por um representante de alunos, por representante dos professores e por um representante dos pais ou responsáveis. Todos agem com atuação como agente de apoio da gestão escolar

                        

Nesta terça-feira (29/11), a escola da rede estadual de ensino, CE Henrique de Lá Roque, definiu a escolha das pessoas que irão compor o novo colegiado escolar, biênio 2022-2024. O órgão é composto por estudante, pais e/ou responsável e servidor da escola e deve atuar, permanentemente, como agente de apoio da gestão escolar.

Na Escola CE Henrique de Lá Roque, em São Pedro da Água Branca, a votação começou cedo. O pátio da escola recebeu as urnas  e funcionou como local de votação. Servidores orientavam os votantes que marcavam o nome de seus escolhidos em uma cédula e depositavam em uma urna. A votação e a apuração dos votos aconteceram na terça – feira (29) e o anúncio dos membros eleitos, por segmento, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (30).

A diretora da escola, Maria Luciene da Conceição, fala que convocou toda a comunidade escolar para participar da votação. “Convocamos por meio das redes sociais e de convites através dos alunos. Também foi feita reuniões com os alunos sobre a importância da participação no pleito eleitoral”. A escola conta com cerca 480 alunos e aproximadamente 322 estudantes participaram da votação.

A aluna Nicole Silva Sousa, da turma 100,  1ª Série do turno matutino, montou uma chapa e participou da eleição ficando em segundo lugar no segmento aluno. Para ela, “é muito importante participar deste momento porque é a partir dele que nós escolhemos os nossos representantes. Estou muito feliz com o resultado da votação”.

Veja os eleitos e o resultado da votação de todos os segmentos

SEMENTO ALUNO

1º lugar: CHAPA 3/Eduarda Alves Reis (titular) x Julia Lima do Vale (suplente) - 106 votos

2º lugar: CHAPA 2/Silva Sousa (titula) x Adryel Silva Souza (suplente) - 104 votos

3º lugar CHAPA 1/Ruan Santos da Silva (titular) x Thaliasson Ruanon Silva Alves (suplente) - 83 votos

Votos brancos:05

Votos nulos: 03

SEMENTO PROFESSOR 

CHAPA ÚNICA: Chapa 1/Ronilson Lima Serra (titular) x Sebastiana de Oliveira Silva Souza (suplente) - 20 votos

Votos nulos: 01
SEMENTO PAI OU RESPONSÁVEIS

1º lugar: Chapa 1/Cleudineia Maria de Sousa Silva (titular) x Rosa da Conceição Silva Leal(suplente) - 26 votos

2º lugar: Chapa 2/Antônio Fernandes de Sousa (titular) x Leilane Alves Muniz Moura (suplente) -19 votos

Votos brancos: 01

Votos nulos: 01 


Por profº. Gilvan Alves

Nenhum comentário: