segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

13/12/2022 - Alunos das 1° séries do ensino médio da escola, CE Henrique de Lá Roque, participaram nesta terça-feira, 13, de encontro para a escolha do ITINERÁRIO FORMATIVO do novo ensino médio

 

Na oportunidade vários servidores da iniciativa pública e privada estiveram na escola falando diretamente para os alunos sobre a importância de suas profissões dentro do mercado de trabalho

Qual é o objetivo dos itinerários formativos?

Vivenciando seu itinerário formativo, os alunos definem seus objetivos nos âmbitos pessoal, profissional e social, garantindo uma formação integral. Ao mesmo tempo, fortalecem seu protagonismo, uma vez que os próprios estudantes escolhem as áreas de conhecimento em que desejam se aprofundar.

O aluno, ao concentrar os estudos em uma área de conhecimento ainda dentro da escola, permite se especializar em conhecimentos que serão úteis na próxima etapa de sua vida, ou seja, em seus estudos na faculdade.

Partindo desse pressuposto, a escola do Estado, CE Henrique de Lá Roque, promoveu nesta terça-feira, 13, em todos os horários do turno matutino, Prática e Vivência, momento no qual vários servidores da iniciativa pública e privada estiveram na escola falando diretamente para os alunos sobre suas experiências e a importância de suas profissões para o mercado de trabalho.

Essa iniciativa da escola busca contribuir para que cada aluno comece desde agora a escolher a sua profissão do futuro.

"O Itinerário Formativo tem como proposta um conjunto de situações, atividades educativas que os estudantes podem escolher conforme seu interesse, aptidões e objetivos, os conhecimentos em uma ou mais Áreas de Conhecimento ou na Formação Técnica e Profissional, a partir dos saberes adquiridos na Formação Geral Básica, considerando as especificidades locais e a multiplicidade de interesses dos estudantes", disse a Gestora Geral Maria Luciene da Conceição.

O Articulador do Itinerário Formativo do CE Henrique de Lá Roque, Profº.  Ivan do Nascimento Torres, fala um pouco sobre a presença de alguns profissionais residentes no município para dialogar com os alunos sobre a importâncias de suas profissões no mescado de trabalho. 

Gestora Geral do CE Henrique de Lá Roque, Maria Luciene da Conceição
Gestora Adjunta do Ce Henrique de Lá Roque, Maria Luíza Sousa de Almeida
Josilene Santos Martins/Professora
Francisco de Sousa Paulo (Edilson do Chagas)/Empreendedor Local
      Clésia Alburqueque Torres/Enfermeira
Maria da Conceição Alves Neta/Advogada
Zaione Ferreira dosa Santos/Médico
Anderson Bruno Teixeira Andrade/Engenheiro Civil
Wagner Lucas Ribeiro da Silva/Engenheiro Civil (Vale S.A)
Áquila Abde Mangueira/Médico Veterinário
Patrik Sousa Silva/Economista e Consultor Empresarial
Sala dos Professores
 Por profº. Gilvan Alve

Nenhum comentário: