sexta-feira, 12 de agosto de 2022

12/08/2022 - Feirão de Eletivas movimenta a Escola do Estado CE Henrique de La Roque

A Escola Estadual do Ensino Médio, CE Henrique de La Roque, localizada em São Pedro da Água Branca, realizou nesta sexta-feira (12) o “Feirão das Eletivas”, ação organizada pelos professores de forma interdisciplinar, com o objetivo de promover o enriquecimento curricular dos alunos de forma democrática.

Os professores realizaram uma exposição, que foi organizada com apresentação das disciplinas em sala de aula, onde os alunos tiveram a oportunidade de escolher a eletiva de acordo com os cronogramas apresentados pela escola, dessa forma, puderam exercer o protagonismo, a autonomia e a liberdade de escolha, a fim de estudar com foco no Projeto de Vida.

A Eletiva é um componente curricular oferecido semestralmente e de livre escolha dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O professor, com base nas atividades de Acolhimento, monta sua proposta de Eletiva, aprova com a equipe gestora e divulga para que os estudantes possam escolher que eletiva querem cursar no semestre, no momento que chamamos de Feirão de Eletivas.

Nesse segundo semestre, os alunos puderam escolher entre Gastronomia Nordestina, Música,  Artes Visuais, Teatro, Entretenimento e Empreendorismo.

ELETIVAS DISPONÍVEIS NESTE SEGUNDO SEMESTRE:

1-MÚSICA E ARTES VISUAIS: Nas entrelinhas da criatividade;

2-EMPREENDEDORISMO: Seja seu próprio patrão;

3-LUZ, CÂMERA, AÇÃO;

4-CAIU NA REDE É LIKE!;

5-ESTATÍSTICA BÁSICA, NA PRÁTICA E NO COTIDIANO;

6-CULTURAS: Sons e sabores do Maranhāo;

7-GASTRONOMIA NORDESTINA: Uma mistura de cores e sabores do Maranhão.

Por profº. Gilvan Alves

Nenhum comentário: