82 alunos da rede municipal de ensino e 28 do ensino médio foram classificados para participar da segunda fase do exame
Cerca de 82 alunos da rede municipal de ensino e 28 do ensino médio da escola do estado de São Pedro da Água Branca foram convocados para participar, neste sábado (08), da prova da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas foram aplicadas na escola do Estado CE Henrique de La Roque, conforme as instruções elaboradas pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A segunda fase da OBMEP consiste em uma prova composta por seis questões discursivas com duração de tempo das 14h:30min às 17h:30min.
Os alunos tiveram três horas para completar a prova, preparada em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade do aluno: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e nível 3 (ensino médio).
"A segunda fase da OBMEP realizada na Escola CE Henrique de La Roque ocorreu dentro do um clima de normalidade e tranquilidade, não tivemos nenhum registro de intercorrência fora do esperado", disse a Gestora da Escola Maria Luciene.
A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, a olimpíada visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.
Por profº. Gilvan Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário