terça-feira, 20 de setembro de 2022

20/09/2022 - Professores da Escola do Estado CE Henrique de La Roque participam de encontro para socializar conhecimento sobre a avaliação do Seama e construção do plano de ação

                                      

Nos dias 16 e 20 de setembro, a equipe técnica da Escola do Estado, CE Henrique de La Roque de São Pedro da Água Branca, realizou um encontro com os professores para socializar conhecimento sobre o uso dos resultados das avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA) voltado aos Professores de Língua Portuguesa e Matemática.

Nesta Primeira Fase, a reunião teve como público todos os professores da escola para juntos desenvolverem um plano de ação pedagógica com objetivo de atingir melhores resultados na aprendizagem dos alunos.

Na Segunda Fase, que acontecerá em uma data ainda a ser marcada, a reunião envolverá os professores de matemática e língua portuguesa, que participarão de uma formação voltada para o Seama.

O Seama visa à garantia dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da rede pública. Com a análise dos resultados, é possível identificar as dificuldades encontradas pelos estudantes, com o objetivo de elevar a qualidade educacional pública.

As avaliações do Seama são de grande importância, não apenas para os alunos, mas também para os professores para que possam observar o nível de ensino e oferecer apoio naquilo que os nossos alunos estão mais precisando.

O sistema de Avaliação integra as ações do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem e do Programa Mais Ideb, e tem por objetivo oferecer subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base nos resultados alcançados ao nível de estudante, escola e rede de ensino.













Por profº. Gilvan Alves

Nenhum comentário: