sábado, 12 de julho de 2014

ANO LETIVO SERÁ RETOMADO NESTA TERÇA - FEIRA NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

Estudantes da rede estadual de ensino da escola CE Henrique de La Roque de São Pedro da Água Branca, retornam as salas de aula nesta Terça-Feira (15) com muita expectativa para cumprir um calendário escolar em uma escola nova que sofreu várias modificações em uma ampla reforma realizada pela Empresa VALE, que fez parceria com o estado e o município para efetivação da obra. 
                                    Professor Gilvan foi o mestre do Cerimonial        
EMPRESA VALE PATROCINA REFORMA DE ESCOLA EM SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA E ENTREGA A REPRESENTANTES DA COMUNIDADE SÃO - PEDRENSE
A reforma iniciou no mês de Fevereiro de 2013 e terminou no mês Maio de 2014
Após 15 meses reformando a escola onde atualmente estudam os alunos do CEM e CE Henrique de La Roque do município de São Pedro da Água Branca, a Empresa VALE entregou o prédio em um ato cerimonial a sociedade São – pedrense no dia 06/06 por volta das 15hs da tarde. O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas estavam:
Vanderlucio Simão Ribeiro - Prefeito de São Pedro, Gilsimar Ferreira Pereira o Vice - Prefeito de São Pedro, Ivan do Nascimento Torres - Secretário de Educação, Francisco Taveira Peixoto - Secretário de Saúde, Geraldo -  Secretário de AdmininistraçãoMaria Luisa Oliveira - Gestora de Educação da UREA, Genilson Rodrigues dos Santos - Diretor de Educação da UREA, Paulo Henrique Martins – Gerente de Manutenção de Via Permanente da Estrada de Ferro Carajás Regional II, Gustavo Belesa – Gerente de Relacionamento Com Comunidades da VALE, Janaína Pinheiro – Gerente de Recursos Humanos da VALE, Elieze - Relação Comunidade, Luciana - RH, Maria Ieda Sousa de Araújo – Gestora Geral do CE Henrique de La Roque, Gilvan Alves Pereira – Gestor Auxiliar do CE Henrique de La Roque, Amilton Carlos da Silva Costa - Gestor Geral do CEM Henrique de La Roque, representantes do Grêmio Estudantil da Escolaprofessorespais de alunos, entre outros.
A reforma custou aos cofres da empresa o montante em torno de cinco milhões de reais e representa um espaço acolhedor e moderno. Além de ganhar telhados, pisos e equipamentos novos, o prédio passa a contar com instalações adaptadas para portadores de necessidades especiais. A cozinha e a lanchonete também foram reformadas e as paredes ganharam cores diferenciadas, tornando o ambiente lúdico e atrativo aos olhos dos jovens estudantes. Outras melhorias foram realizadas para garantir a segurança de todos, como é o caso do reforço dado às estruturas antigas e da troca das instalações elétricas e hidráulicas.
Segundo professor Gilvan Alves Pereira, Gestor Auxiliar e mestre de cerimônia do evento, “a comunidade de São Pedro da Água Branca está de parabéns por ter recebido uma escola nova e moderna, é preciso nos conscientizarmos  da necessidade de preservá-la, afinal um ambiente escolar bonito e agradável é fundamental para o processo do bom aprendizado”. 
 Fotos do evento

 Prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro falou sobre a importância da parceria da VALE com a prefeitura 

 Representantes da VALE, da Prefeitura e do Governo do Estado do Maranhão



 Funcionários da VALE





 Maria Luisa Oliveira - Gestora da UREA, falou em nome do Governo do Estado sobre a importância da parceria da VALE com o Governo


A professora Maria Luisa Oliveira - Gestora de Educação da UREA disse: “ Estamos aqui para agradecer a VALE em nome do Governo do Estado do Maranhão pela boa parceria e informar a todos que a Unidade Regional de Açailândia – UREA está fazendo doações de centrais de ar para climatizar todas as salas de aulas desta escola. Os representantes da UREA estará a disposição desta escola e da VALE naquilo que for necessário”.
Para o Aluno Eucharliston Sousa dos Santos 3ª Série, “O prédio bonito e moderno não é tudo na educação de qualidade, mas é inegável o quanto um ambiente escolar agradável facilita no bom aprendizado do aluno. Nós somos gratos a VALE por tudo”.
A escola vai funcionar nos três turnos: matutino, vespertino e noturno.
Ensino Fundamental 
Diretor - professor Amilton Carlos da Silva;
Turno Matutino - Funcionarão oito turmas de alunos do Sexto ao Nono ano;
Turno Vespertino - Funcionará uma turma de alunos do Nono ano.

Ensino Médio 

Diretora - professora Ieda Sousa de Araújo;
Vice - Diretor - professor Gilvan Alves Pereira;
Turno Vespertino - Funcionarão seis turmas de alunos: três turmas de 1ª Série, uma turma de 2ª Série, duas turmas de 3º Série;

Turno Noturno - Funcionarão sete turmas de alunos: três turmas de 1ª Série, uma turma de 2ª Série, duas turmas de 3º Série.
Postado por prof: Gilvan

Nenhum comentário: